domingo, 24 de junho de 2012

Um povo em crescimento!!!





O desenvolvimento de um país é obvio que depende de um povo e para que esse país cresça entre esse povo tem que haver conhecimentos, não basta ter apenas inteligência, tem que haver educação e cultura também.
O homem ainda hoje lamentavelmente associa desenvolvimento com destruições, esse homem é tão incoerente que põe em risco o próprio meio em que vive, não se importando com as conseqüências de seus atos doidivanos, desde que possa alcançar os seus objetivos, que a seu ver de homem ignorante, destruir florestas, represar rios, é desenvolvimento.
O planeta em que vivemos é abençoado com variedades de riquezas que a natureza nos propõe, suficiente pra tirar dele o nosso sustento, no entanto é pouco para o bicho homem, esse precisa mostrar também a sua inteligência e mostrar que é capaz. Então, esse decide que o seu país precisa crescer em tecnologia, com o intuito de fazer crescer a economia do país, sendo que a obra prima para esse crescimento em tecnologia é retirado da própria natureza, ou seja, do seu próprio habitat, daí o bicho homem em nome do desenvolvimento global, em sua ignorância de fazer progresso começa as matanças, as destruições, colocando em risco a suas próprias vidas, levando assim em óbito também o nosso planeta.
Eu acho que o homem antes de querer desenvolver um país em tecnologia precisa primeiro que ele cresça intimamente, que ele aprenda a diferenciar matanças e destruições de desenvolvimento tecnológico, só assim ele vai entender que nada e ninguém consegue crescer em cima da desgraça de seres vivos, nem muito menos causando catástrofes ecológicas.
O homem precisa ser mais responsável, mais racional, o desenvolvimento da tecnologia é importante, mas antes é preciso que esse país cresça em educação, saúde e cultura, sem essa base o povo fica sem direcional, se tornando uma humanidade de incultos, corruptos, amorais.
 Os homens, na ânsia de crescer em tecnologia usam os meios naturais defasando o meio ambiente para atingir os seus objetivos, mas se para construir uma usina tem que haver destruições e matanças de milhares de seres vivos, tanto no eco sistema como no todo de um planeta, eu te pergunto: Onde está o crescimento? Onde está o desenvolvimento?
 Em minha opinião, um país que não investe em educação e cultura não chegam a lugar nenhum, tem que haver conhecimentos, moral e conceitos dos bons costumes. Quem deveria dar o bom exemplo são os nossos governantes, no entanto esses roubam descaradamente os cofres públicos, a ponto de surrupiar o pão e o leite da boca do povo, agora me diz: Aonde um país com esses governantes vai parar?  O crescimento em nosso país só acontece em população e o desenvolvimento só acontece na conta bancária dos políticos. Para que um país cresça e desenvolva é preciso que a moral do povo cresça junto com o desenvolvimento do país, aí sim, com a educação em alta, a saúde idem, avançaremos em tecnologia ciente que a destruição do nosso planeta não gera desenvolvimentos.
Quando esse país for governado dentro da moral, fazendo uso dos bons conceitos, não matar, não roubar, não trazer danos ao nosso ambiente, é certo que seremos um país em desenvolvimento, no entanto esse mesmo povo precisa ainda nos tempo de hoje destruir florestas, rios, animais, para que o país cresça em tecnologia. É certo que esse povo necessita rever os seus conceitos de crescimento moral e tecnológico.
Portanto eu repito. O segredo para que um país se desenvolva em tecnologia, sem matança ao meio em que se vive, é a moral e a educação e para que isso possa acontecer é preciso que haja entre o povo um crescimento como pessoa!


Dilma Lourenço Moreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu amigos no diHITT

Powered By Blogger